Erros que podem atrapalhar seu empreendimento

Empreender tem sido a salvação para milhares de brasileiros que buscam, na criação de seu próprio negócio, uma saída para a crise.
O que é necessário ser dito é que muitos acreditam que uma ideia é o suficiente para manter este sonho vivo, mas precisamos lembrar que alguns erros podem atrapalhar estes planos. Vamos mostrar os principais erros cometidos pelos empreendedores e que podem dar muita dor de cabeça.

1. Não faça tudo por um único cliente
Um erro muito comum é basear tudo o que faz na sua empresa no gosto de um cliente específico. Isso pode ser porque talvez ele seja o mais fiel ou até mesmo o seu primeiro cliente. Não esqueça que mais cedo ou mais tarde ele pode te abandonar e isso vai te trazer muito prejuízos.

2. Não ter fornecedores o suficiente
Comprar sempre nos mesmos fornecedores pode trazer alguns benefícios, como descontos por fidelidade, frete grátis, etc. Porém não esqueça de contar com mais de um fornecedor, pois falhas acontecem e o ideal é que você tenha a quem recorrer em uma situação complicada.

3. Não se planejar
A falta de planejamento é, para mim, o pior erro. Planejar com cuidado os passos de sua empresa pode ser a peça chave para garantia do sucesso, porém alguns empreendedores não o fazem e iniciam a empresa sem um plano de negócios que a sustente a médio e longo prazo.

4. Querer vender a qualquer custo
No desespero para vender, muitas vezes, você acaba não de preocupando com a qualidade do produto. Seu cliente pode não comprar novamente por não ter uma boa experiência inicial. Coloque a qualidade de seu produto/serviço em primeiro lugar.

5. Não se capacitar
Apenas iniciar um negócio sem estudar sua área antes é um erro muito grande. Informação é sempre bem vinda e não tê-la pode ser maléfico para o bom andamento da empresa.

6. Não cumprir prazos
Dar um prazo ao seu cliente para entrega de um produto/serviço e não entregá-lo pode ser fatal. Algumas pessoas deixam de reutilizar o serviço de uma empresa por perder a confiança na qualidade e entrega do que foi pedido.

Fique atento a esses erros e diminua ao máximo as chances de seu negócio naufragar por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *